Escolha uma Página

Diferencial IPGU

APRENDA PRATICANDO

Aluno IPGU aprende Teoria, MAS MUITO MAIS PRATICANDO!!!

É isso mesmo! Além dos Laboratórios em Sala de Aula, entre os próprios alunos, o IPGU conta com parceiras públicas e privadas, com atendimento direto à População, SEMPRE acompanhados de Tutores que orientam sobre as melhores práticas.

Como exemplos, citamos o Projeto Acupuntura Solidária que presta serviço GRATUITAMENTE à População carente, oferecendo tratamentos de Acupuntura, Auriculoputura, Auriculoterapia, a pacientes da rede do SUS nas cidades de Uberlândia, Brasília e Montes Claros.

Veja os Cursos Disponíveis e Seja Diferenciado no Mercado

Ações Sociais

e Homenagens

O IPGU, Instituto de Pós Graduação, consciente de seu papel junto a comunidade desenvolve Projetos de Responsabilidade Sociais em áreas de educação, saúde e  prevenção.

Estes são os Projetos desenvolvidos pelo IPGU:

  • Projeto Educação Solidária: Educação de Jovens e Adultos
  • Projeto Acupuntura Solidária
  • Projeto Integrar para Educar: revelando talentos
  • Projeto Educar para Prevenir: uma ação conscientizadora

Devido às várias Ações Sociais realizadas, o IPGU é constantemente reconhecido publicamente, por órgãos públicos e privados.

Junte-se à Nós e Seja Destaque Também!

MELHORES MOMENTOS

NOSSA HISTÓRIA

O IPGU – Instituto de Pós Graduação, fundado em 1992, quando fundado sua sede se localizava em uma pequena residência adaptada para clínica, localizada na rua Olegário Maciel, próximo a Praça do Líbano.

O número de atendimentos particulares e por convênios foi crescendo e daí a necessidade de instalações maiores, para melhor desenvolver a atuação profissional de atendimentos nas diferentes áreas da Fisioterapia.

Um salto para época foi dado, pois a locação com maior espaço físico, exigia maiores custos nas instalações, e a aquisição de novos equipamentos se fazia necessário, foi então locado um imóvel á Rua Tiradentes, bem mais amplo, é nesta oportunidade começa a ministrar cursos de aperfeiçoamento para acadêmicos e profissionais de Fisioterapia.

Inicia prestação de serviço em com Projetos Ergonômicos em Empresas de Uberlândia e região, proporcionando a oportunidade para outros colegas Fisioterapeutas, que foram então contratados, para realização de atendimentos no próprio Instituto, bem como nas empresas as quais prestava serviço.

Em  1995, que através novos contatos, Uberlândia passa a contar com a I Turma de Formação em Acupuntura para diferentes profissionais de saúde, mas seu público alvo era constituído principalmente por acadêmicos e profissionais de Fisioterapia.

O início da III turma de Formação em Acupuntura, leva o IPGU  amplia seus horizontes, ministrando Curso de Formação também em Ribeirão Preto (SP) e Montes Claros(MG).

A nova legislação estabelecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia (COFFITO), exige o aprimoramento do Curso, do corpo docente, com maior rigor no Projeto Pedagógico, que passa a exigir necessidade de aprovação do mesmo pelo COFFITO, e isto também proporciona o crescimento da Acupuntura no Brasil, em Minas Gerais e principalmente no Triângulo Mineiro, sendo o IPGU um marco inicial na implantação e solidificação da Acupuntura no triangulo mineiro. O IPGU, expandi suas atividades para Brasília (DF) que conta com uma unidade do Instituto, Formação de Especialistas  em Acupuntura, hoje já com sua XXII Turma.

O IPU já formou  aproximadamente 15.000 especialistas em Acupuntura em todo o país, com parcerias  nas seguintes localidades: em Uberlândia(MG), Brasília(DF), Goiânia(GO), Rio Verde (GO), Palmas (TO), Campo Belo (MG) São José dos Campos (SP), Natal (RN), Salvador (BA), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Foz do Iguaçu (PR), Uberaba (MG), Palmas (TO), São José do Rio Preto (SP), Divinópolis (MG), Montes Claros (MG), Campinas (SP), Manus (AM).

Em todas estas localidades, desenvolve o Projeto “Acupuntura Solidária”, que já recebeu vários títulos de reconhecimento público, pela sua originalidade, prestação de atendimentos solidário como Empresa Cidadã 2001 e 2002, 2004, 2005, AITMAP 2001 e 2002; Fisiobrasil 2001.

O Projeto “Acupuntura Solidária”, representa hoje aproximadamente 80.000 atendimentos por ano à pessoas de baixa renda nas diversas sedes onde o IPGU está presente.

Este projeto desenvolve suas ações mediante a marcação de consultas de “Acupuntura Solidária”, avaliação sócio-econômica pelo Setor Social do Instituto, que mediante um perfil carente convoca os pacientes para avaliações energética funcional totalmente gratuitas, através do Projeto “Educar para Prevenir: uma Ação Conscientizadora”, onde os próprios alunos ministram Palestras Orientativas sobre temas de Saúde Pública para os pacientes e seus familiares complementam ações de responsabilidade social do IPGU.

Temas como Osteoporose, Câncer de Colo de Mama e Útero, Hipertensão, Diabetes, Lombalgia, Hanseníase, Hemofilia Acupuntura, entre outros, são ministrados em suas unidades e em ONGs as quais mantemos convênios.

O IPGU é dirigido por um dos maiores nomes da Acupuntura do Brasil, Prof. Ms. Jean Luís de Souza, tem prestado grande e eficaz serviço à comunidade em todo território nacional, com certeza absoluta, trouxe grandes benefícios a estas regiões, visto que tem influenciado na Formação, Aprimoramento e Especialização de Profissionais de diversas áreas.

Cumprindo com muito rigor suas obrigações, sobretudo, sua obrigação maior: oferecer mão-de-obra qualificada ao mercado de trabalho nas áreas que ministra cursos. A  imensa quantidade de profissionais, hoje docentes de diversos cursos no Brasil e no exterior, obtiveram sua formação em Acupuntura e mesmo como docentes de Acupuntura no IPGU, demonstrando assim a confiança que estas instituições têm em nossa formação pois colocam em seus quadro de docentes que são nossos ex-alunos. O IPGU faz a diferença, faça IPGU!

Venha Fazer Parte da Nossa História!